O craftaholic é um blog escrito especialmente para contribuir com as amigas arteiras que estão em busca de inspiração, sejam muito bem-vindas! Aqui vocês encontram dicas, tutoriais de costurinhas e diversas artes manuais, as idéias são encontradas por todo o nosso "Universo Craft", muitas delas foram testadas por mim, por isto indico com todo carinho!
Carine Calé

Amigas Craftaholics sejam bem-vindas!!!

quinta-feira

Molde de lingerie - Aplique para patchwork


Oi Meninas, .

Neste blog quero compartilhar com vocês muitas experiências minhas de costurinhas e outras coisinhas a mais, tudo relacionado às artes manuais, é claro! .

Bom, hoje trago aqui um molde de calcinha e sutiã para aplique de trabalhos como patchwork, patchcolagem, mdf, etc. Eu gosto muito dos saquinhos porta-lingeries, estava na minha lista de desejos fazer um deles bem feminino, mas não encontrei o risco, então eu desenhei e venho aqui compartilhar com vocês, não reparem, é simples e foi feito à mão por mim, digitalizei para vocês e coloquei as medidas. Pelo menos para mim ele foi bastante útil na produção de algumas peças que fiz e em breve mostrarei lá no Giuliana - Original Handmade, para quem não sabe é a minha marquinha de artesanatos que leva o nome da minha filha..

Minha dica é que depois de cortar o molde você dobre a peça ao meio e veja se estão simétricas, tire com a tesoura algum excesso que ficar e depois é só alfinetar este molde no tecido entretelado e cortar, e então poderá aplicar na peça a ser trabalhada. Espero que vocês gostem do molde e façam muitas costurinhas com ele!!!

Esta foi a primeira peça que fiz utilizando o meu molde de lingerie:



Um saquinho porta-lingerie, decorado com passa-fita e lacinhos, tudo bem feminino!



Boas costurinhas!!!
.
Beijinhosss...

29 comentários:

  1. que lindo Carine...eu não sei fazer mas acho lindo...
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Olá Carine, adorei este porta calcinhas,a combinação dos tecidos ficou muito lindo.
    Um abraço,
    Eli

    ResponderExcluir
  3. Oi Carine,
    Ficou lindinho o porta lingerie e os apliques então, perfeito!!!!
    Parabens pelo novo blog querida!
    Beijinhos,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  4. Oi Meninas, que prazer receber vocês aqui no meu novo blog, muito obrigada por mais este carinho ; )

    Beijinhosss
    Carine

    ResponderExcluir
  5. Carine, parece que vc adivinhou! Estou para fazer uma sacolinha dessas de lingerie e estava astrás de um molde fofo para colocar! Obgada por compartilhar, esse seu é lindooooo!
    Já guardei uma cópia pra mim, qndo estiver pronta a sacola eu mostro!
    Bjãooo =] E parabéns pelo novo blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gé, que bom que li seus pensamentos rsrsrs, depois vou querer ver como ficou ; )

    Obrigada!!!

    Beijinhosss...
    Carine

    ResponderExcluir
  7. Adorei o desenho, obrigada por compartilhar!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Lindo gráfico, obrigada por compartilhar!!

    ResponderExcluir
  9. OI, Carine querida!

    Vim conhecer seu novo blog e adorei! Parabéns! Já salvei o molde pra tentar fazer...se fic\ar bom depois te mostro,tá?

    Um beijão cheio de carinho!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Carine, ficaram lindos seus Porta-Lingeries, vc tem mãos de fada menina!!! Acho até que vou me aventurar a fazer, obrigada por dividir os moldes. Estou te seguindo aqui tb. Tenha uma semana abençoada, Bjinhos, Layla.

    www.ciailimitadaby-ladylayla.blogspot.com
    (Maria Bonita Artesanatos handmade)

    ResponderExcluir
  11. Oi Carine, que lindo!!! obrigada por compartilhar, vou arriscar com certeza...Parabéns pelo novo Blog, muito fofo!!!
    bjusss....
    Jaque

    ResponderExcluir
  12. Oi Carine, adorei os saquinhos personalizados. São muito fofos!!!

    Xeruuuuuuu

    ResponderExcluir
  13. Ola cada dia que passa vc surpreende com sua criatividade,muito lindo encantador!!!!
    Sucessos. Bjos paty

    ResponderExcluir
  14. Olá Carine!
    Já salvei o modelo para fazer um, adorei!!!!!
    Andei fazendo umas calcinhas de tecidinhos de patchwork para minhas filhas, agora com os saquinhos personalizados combinando irão ficar....D+, rs....
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Carine,parabens por trabalhos tao lindos,muito capricho,muito carinho e muita bondade por partilhar de suas costurinhas com outras pessoas,o sol nao brilha só pra voce,vc o faz brilhar para outras pessoas que DEUS abençoes sempre as obras de suas mãos,bjo no coração.

    ResponderExcluir
  16. Minha Flor, amei seu bloguinho, já estou ficando pra não perder de vista, Xero.

    ResponderExcluir
  17. Karine,
    Ficou maravilhoso,parabéns!!!

    ResponderExcluir
  18. muchas gracias por este bonito patrón!!

    ResponderExcluir
  19. wau......super bonito...felicitaciones

    ResponderExcluir
  20. Oiii Carine...estou a horas passeando pelo seu blog..
    Adorei tudo e já estou te seguindo, brigadinha por partlhar tantas coisas
    Bjuss

    qdo quiser vem me visitar tambem
    http://joaninhavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Carine! Pesquisando no Google achei você e, já virei fã..Parabéns pelos trabalhos lindíssimos,fiquei encantada!!
    Bjos,
    Adalgisa Cruz.

    ResponderExcluir
  22. Nossa Carine, tudo feito com bastante capricho hein? Parabéns! E o molde não tem nada de simples, ficou maravilhoso! Parabéns!! Vou fazer o saquinho e quero te mostrar depois, como faço? Mando por e-mail? Beijo.

    ResponderExcluir
  23. Lindo, obrigada pelo molde! Bjs, Clau.

    ResponderExcluir
  24. Son preciosas ,gracias por compartir.
    Besos.

    ResponderExcluir