O craftaholic é um blog escrito especialmente para contribuir com as amigas arteiras que estão em busca de inspiração, sejam muito bem-vindas! Aqui vocês encontram dicas, tutoriais de costurinhas e diversas artes manuais, as idéias são encontradas por todo o nosso "Universo Craft", muitas delas foram testadas por mim, por isto indico com todo carinho!
Carine Calé

Amigas Craftaholics sejam bem-vindas!!!

domingo

Almofada Tic-Tac - Tutorial

Aprenda a fazer uma almofada tic-tac, um excelente presente para crianças que estão começando aprender a contar as horas no relógio analógico!




Super criativo o Tutorial da Stephanie, aprenda com ela e faça a sua!
.
Beijinhosss...
.

Passo a passo de rosa de cetim

Como fazer uma rosa de cetim delicada e perfeita para decorar seus artesantos:





Veja o Passo a Passo no site Cacareco.
.
Beijinhosss... Carine

De férias...

Amigas e Amigos,
Eu estou de...


Beijinhosss...

sexta-feira

Porta-presilhinhas de cabelo - em tecido

Oi Meninas,
.
Uma amiga minha que é mãe de meninas diz que há uma comunidade em um site com o título: "Aonde se escondem as maria-chiquinhas?", acho que este é um sentimento comum entre as mamães de meninas, pois as presilhinhas de cabelo somem mesmo... rsrsrs... por isso trago aqui uma idéia bem bacana de organizar os acessórios de cabelo das nossas princesinhas, é um porta-presilhas e elásticos de cabelo feito em tecido, com fitas e bolsinhos, super interessante e útil:

Gostaram da idéia Mamães, Titias e Vovós de meninas???

Ah... na sua família só tem meninos? ...não fique triste, que tal fazer um deste cheio de bolsinhos para guardar os carrinhos Hot Wheels???

Fonte: Flickr da Kate

Beijinhosss...

quinta-feira

Molde de lingerie - Aplique para patchwork


Oi Meninas, .

Neste blog quero compartilhar com vocês muitas experiências minhas de costurinhas e outras coisinhas a mais, tudo relacionado às artes manuais, é claro! .

Bom, hoje trago aqui um molde de calcinha e sutiã para aplique de trabalhos como patchwork, patchcolagem, mdf, etc. Eu gosto muito dos saquinhos porta-lingeries, estava na minha lista de desejos fazer um deles bem feminino, mas não encontrei o risco, então eu desenhei e venho aqui compartilhar com vocês, não reparem, é simples e foi feito à mão por mim, digitalizei para vocês e coloquei as medidas. Pelo menos para mim ele foi bastante útil na produção de algumas peças que fiz e em breve mostrarei lá no Giuliana - Original Handmade, para quem não sabe é a minha marquinha de artesanatos que leva o nome da minha filha..

Minha dica é que depois de cortar o molde você dobre a peça ao meio e veja se estão simétricas, tire com a tesoura algum excesso que ficar e depois é só alfinetar este molde no tecido entretelado e cortar, e então poderá aplicar na peça a ser trabalhada. Espero que vocês gostem do molde e façam muitas costurinhas com ele!!!

Esta foi a primeira peça que fiz utilizando o meu molde de lingerie:



Um saquinho porta-lingerie, decorado com passa-fita e lacinhos, tudo bem feminino!



Boas costurinhas!!!
.
Beijinhosss...